Hip hop do Cerrado - Ceilândia - Foto Divulgação

6º Festival Hip Hop do Cerrado celebra o aniversário de Ceilândia com grandes atrações

O Festival Hip Hop do Cerrado está de volta para sua 6ª edição e promete…

O Festival Hip Hop do Cerrado está de volta para sua 6ª edição e promete uma grande celebração em homenagem aos 54 anos de Ceilândia. O evento acontece no dia 29 de março, a partir das 16h, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte, e reúne atrações nacionais e locais em um espetáculo gratuito.

Um festival de peso para a cultura hip hop

Com quase 20 anos de história, o festival se consolidou como uma das maiores referências do hip hop no Distrito Federal. Pela primeira vez, o evento será realizado fora do Plano Piloto, marcando presença em Ceilândia, cidade que tem uma forte ligação com o movimento hip hop.

“Sempre realizamos o evento no Plano Piloto. Esta é a primeira vez que fazemos o festival em outra cidade, e optar por Ceilândia parecia uma escolha óbvia. Além de descentralizar a cultura do centro para a periferia, Ceilândia tem uma identidade muito forte com diversas culturas e uma tradição histórica com o hip hop”, explica Raffa Santoro, DJ e produtor musical, um dos idealizadores e coordenadores do festival.

Grandes nomes no line-up

O evento contará com apresentações de MC Marechal, Viela17, GOG, Atitude Feminina, além de Baseado nas Ruas, Cintia Savoli, Cocktel Molotov e DGrand Estilo. O festival também terá performances dos DJs Gaby, Monkey, VK e Raffa Santoro, com apresentação de Nenzin MC e projeções visuais do VJ Jean C.

O Festival Hip Hop do Cerrado nasceu em 2006, idealizado por Aninha, do grupo Atitude Feminina, e DJ Raffa Santoro. Desde então, o evento se tornou um espaço essencial para novos talentos e grandes nomes do rap nacional. Nesta edição, a coordenação fica por conta do rapper Japão Viela17 e de DJ Raffa Santoro, garantindo uma celebração especial.

Serviço:

📅 Data: 29 de março
⏰ Horário: A partir das 16h
📍 Local: Praça do Cidadão – Ceilândia Norte
🎟 Entrada gratuita mediante retirada de ingressos no Sympla

Uma celebração imperdível para a cultura hip hop e para Ceilândia!