Die Hard Crew estreia espetáculo de breaking com super heróis com temporada na Zona Leste e Zona Norte
Unindo elementos da cultura Hip-Hop e o universo cosplay da cultura Geek, o espetáculo propõe…
Unindo elementos da cultura Hip-Hop e o universo cosplay da cultura Geek, o espetáculo propõe uma divertida interação com o público, que é convidado a arriscar seus primeiros passos de breaking ao lado de super heróis.
Com super heróis dançarinos, a Die Hard Crew apresenta o breaking para crianças e adultos de forma divertida
De 22 a 26 de novembro de 2023, sempre às 15h30, com entrada gratuita, o premiado coletivo Die Hard Crew (@diehardcrew.oficial) realiza a temporada de estreia do espetáculo de dança “Die Hard Heroes (Heróis Urbanos)” em CEUs da cidade de São Paulo.
No dia 22 de novembro (quarta-feira), o grupo se apresenta no CEU Freguesia do Ó, na Zona Norte. No dia 23 de novembro (quinta-feira), a apresentação acontece no CEU José Bonifácio, na Zona Leste. E no dia 24 de novembro (sexta-feira), no CEU Barro Branco, na Zona Leste de São Paulo – SP.
Unindo a cultura Hip Hop com a cultura Geek, “Die Hard Heroes (Heróis Urbanos)” é um espetáculo de dança cosplay que promove uma divertida interação entre público e bailarinos, que se apresentam caracterizados como grandes super heróis das histórias em quadrinhos.
Diante de quatro famosos super-heróis das histórias em quadrinhos que se revezam em movimentos da dança breaking, crianças e adultos são convidados a embarcar em um universo fantástico para aprenderem, de forma descontraída, os primeiros passos desta dança urbana.
Uma espécie de jogo brincante com personagens presentes no imaginário de tantas gerações, que empolga e diverte quem participa da intervenção, mas também quem opta por assistir as performances e habilidades dançantes desses seres.
Sobre a Die Hard Crew:
A Die Hard Crew é um grupo fundado em 1999 sendo constituído essencialmente por dançarinos de Breaking, Popping e Locking, que são estilos das danças de rua do movimento Hip Hop.
A Crew (nome dado a um coletivo de breaking) é formada por artistas de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaim Paulista e Guarulhos, tendo como pesquisa as culturas urbanas, buscando disseminá-la através do seu trabalho, inspirando a socialização, a integração, a autonomia e a criticidade.
Além de difundir a cultura Hip Hop através da dança de rua, o grupo desenvolve trabalhos voltados a jovens de diversas periferias, a partir de oficinas que oferecem o acesso à cultura, ao lazer, à informação e também ao desenvolvimento da consciência social.
Desde seu início a Crew participa de campeonatos em categorias individuais e coletivas. As principais conquistas em batalhas foram a 4ª colocação na eliminatória do mundial Battle of the Year (BOTY), em 2009, o 1º lugar no 5º Ultimate Bboys Battle e o 2º lugar no campeonato Street Cypher, em 2016.
Eleito pelo Prêmio Hutuz, um dos prêmios mais renomados da cultura Hip Hop no Brasil, como Melhor grupo de Breaking de 2004, a Die Hard Crew também recebeu outro importante prêmio no ano seguinte. No Prêmio Hip Hop Top foi eleito o Melhor Grupo de Breaking da cidade de São Paulo de 2005.
O grupo já se apresentou em espaços emblemáticos da cultura, como Centro Cultural São Paulo (2006), no “Dia da consciência negra” (2005) no SESC Santos, Centro de Referência da Dança da cidade de São Paulo (2022), Casa de Cultura São Miguel (2023) e no evento anual do Mês do Hip Hop da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, percorrendo espaços culturais da cidade.
Enquanto uma crew de Breaking, o coletivo sempre esteve presente nas tradicionais batalhas, como Racha na Arena, Red Bull BC ONE, Battle of the Year, Racha das Gangs, Master Crews e “O Duelo”.
Do evento internacional “Battle of the Year” participou das edições de 2008, 2009, 2011 e 2014, além de ser um grupo convidado desde 2013 no evento Arte e Cultura na Kebrada, representando um dos quatro elementos da cultura Hip-Hop: o Breaking.
A Crew também já participou de programas de TV como “Clipper” da TV Gazeta e “Manos e Minas” da TV Cultura, além de atuar em um projeto especial para o Metrô de São Paulo.
Ficha Técnica – Elenco: Afroluffy (Rogério Gonçalves), Christian Yoshicava, Eriki Hideki, Ninjinha e Wilson Hancock. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini. Produção: Heróis Urbanos – Die Hard Crew
Informações: www.instagram.com/diehardcrew.oficial/
Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=DjKnXW1aGLk
Serviço: Estreia espetáculo “Die Hard Heroes (Heróis Urbanos)”
Com Die Hard Crew
Sinopse: Do universo fantástico das histórias em quadrinhos para as ruas da cidade, quatro super heróis resolvem se aventurar nos passos do breaking e, ao apresentar suas habilidades e virtuoses, convidam o público a conhecer este que é um dos elementos do hip-hop e a também embarcar nessa aventura dançante. Duração: 40 minutos. Grátis -Classificação Livre
Quando: 22 de novembro de 2023 (quarta-feira) – Horário: 15h30 às 16h30
Onde: CEU Freguesia do Ó – Endereço: R. Jacutiba, 167, Parque São Luís – Zona Norte – São Paulo – SP
Quando: 23 de novembro de 2023 (quinta-feira) – Horário: 15h30 às 16h30
Onde: CEU José Bonifácio – Endereço: R. Professora Lucila Cerqueira, 194 – Zona Leste – São Paulo – SP
Quando: 24 de novembro de 2023 (sexta-feira) – Horário: 15h30 às 16h30
Onde: CEU Barro Branco – Endereço: R. Salvador Vigano, 100 – Zona Leste – São Paulo – SP