Foto DECA

Palco em Cena Celebra os 20 Anos do Coletivo Batidão Sonoro aliando cultura Hip Hop, Popular e Sound System

Lei Di Dai (SP), Markão Aborígine, Ngun’Zile, Hadda MC, Negra Eve, DJ Chokolaty, DJ Pikachu,…

Lei Di Dai (SP), Markão Aborígine, Ngun’Zile, Hadda MC, Negra Eve, DJ Chokolaty, DJ Pikachu, Higo Melo e Boquinha Dub são algumas das atrações.

Após o sucesso do ciclo de oficinas musicais voltadas à promoção da cultura negra e inclusão social, o projeto Palco em Cena se despede com um evento especial no dia 12 de outubro de 2024. A celebração será realizada no Instituto Palco Cultura, um local emblemático no Distrito Federal, que reunirá artistas veteranos e talentos revelados durante as aprendizagens adquiridas nas atividades realizadas nos meses de setembro e outubro.

As oficinas do Palco em Cena foram lideradas por importantes nomes da cena musical do Distrito Federal, incluindo DJ Chokolaty, que compartilhou suas técnicas de mixagem; o produtor musical Higo Melo, com foco na criação de composições; o mestre de cerimônias Hadda MC, que desenvolveu habilidades de apresentação e improvisação; e a batuqueira Ana Paula (Ngun’zilé), que explorou ritmos afrolatinos através da percussão. O projeto também contou com a presença do contramestre Lelo Ventura, que através da B.E.C.A – Balaio Escola de Capoeira Angola, conduziu o público com a musicalidade da Capoeira. No encerramento, os talentos revelados durante as oficinas se apresentarão ao público junto a outros artistas veteranos.

“As oficinas foram um sucesso e, agora, a culminância será este evento que celebra não apenas a música, mas também a força e a resiliência da cultura negra. Estamos ansiosos para ver todos os talentos brilharem no palco!” – afirmou Marcela Coelho, coordenadora geral do projeto.

O projeto é fruto da parceria entre o Instituto Palco Cultura e o Coletivo Batidão Sonoro e traz uma programação imperdível em comemoração aos 20 anos de atuação do Batidão Sonoro. O evento contará com uma rica diversidade de performances artísticas, destacando a importância da musicalização na transformação social e na valorização da cultura negra, com foco nas tradições ancestrais, populares, hip hop e sound system.

Assim, no dia 12 de outubro, o Palco em Cena terá, entre os artistas confirmados, Lei Di Dai, a Rainha do Dancehall Nacional que após turnê na Europa retorna ao Brasil, também faz parte das atrações Markão Aborígine; Negra Eve; Boquinha Dub; além dos anfitriões do Coletivo Batidão Sonoro, que comemora 20 anos de atuação na cultura hip hop e sound system.

O evento é aberto ao público e promete ser uma celebração inclusiva, repleta de música, dança e arte. A entrada é gratuita, e todos são bem-vindos para apreciar o talento local e celebrar a cultura negra. Em parceria com a Associação de Skate da Capital, o evento contará com um campeonato de skate e uma mini ramp aberta ao público.

Programação

09h30 – Lelo Ventura – Capoeira Angola com Beca

11h00 – Ana Paula Ngun’Zile – Percussão e Batucada

15h00 – Sessão liberada de skate

16h00 – Jam Session (melhor manobra)

17h00 – DJ Pikachu e MC Charles

18H00 – Batidão Sonoro

20h00 – Boquinha Dub

21h00 – Markão Aborígine

21h30 – DJ Chokolaty + Hadda + Higo Melo

22h30 – Batidão Sonoro

23h00 – Negra Eve

23h30 – Lei Di Dai

00h30 – Batidão Sonoro

O Palco em Cena – Musicalização e Inclusão Social conta com a parceria do Instituto Palco Cultura, do Coletivo Batidão Sonoro e das produtoras Central 61, Na Cena e ASC, e recebe apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, com realização da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço

– Data: 12/10 (sábado)

– Local: Ponto de Cultura Palco – Varjão (QD 04, conj. C, ch 27 – atrás da creche)

– Horários: 09h30 às 02h00

– Programação: Gratuita

– Informações: (61) 98417-6112

– Redes sociais: @palcocultura

-Classificação: menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável