Inscrições abertas para workshop gratuito de Rap e Beat em Nova Iguaçu
Programação acontece no dia 10 de junho no SESI de Nova Iguaçu e terá instrutores reconhecidos…
Programação acontece no dia 10 de junho no SESI de Nova Iguaçu e terá instrutores reconhecidos do Hip-Hop carioca.
Estão abertas as inscrições para o Workshop Rap & Beat – Produção Literária & Musica oferecido pelo Coletivo de Cultura Urbana Repprodutora em Nova Iguaçu. O evento acontece no sábado, dia 10 de junho, das 10 às 17 horas, no SESI de Nova Iguaçu.
O workshop é parte da programação do Terra do Rap – Festival de Rap da Língua Portuguesa, produzido anualmente pela Repprodutora e tem como objetivo promover um encontro com jovens rappers e beatmakers da Baixada Fluminense interessados em se aprofundar nas técnicas de composição, gravação e produção. A ação faz parte do Programa Territórios Culturais/Favela Criativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com a Light e com a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e tem apoio cultural do SESI RJ/ Sistema FIRJAN.
Ao longo do dia os artistas vão produzir os próprios fonogramas e serão orientados pelos instrutores Vinícius Terra, rapper e professor de Português e Literatura, criador do Terra do Rap, com gravações e passagens em turnês pelo Brasil e Europa; e pelo beatmaker e produtor musical Goribeatzz, que já produziu beats para vários artistas do cenário nacional e álbuns elogiados pela crítica especializada. Os participantes que concluírem todas as etapas do workshop terão as gravações inseridas em uma playlist do YouTube e divulgada pelos canais da Repprodutora e do Festival Terra do Rap nas redes sociais.
“Vamos trocar ideias sobre as técnicas de escrita e produção, desde a batida e letra até a gravação e o ‘escoamento’ para o público. Também é uma oportunidade de conhecer os artistas locais, principalmente os mais jovens”, disse o instrutor Vinícius Terra.
“A Baixada tem nomes fortes na cena hip-hop como Slow da BF, Marcão Baixada e Pevirguladez e estamos vivendo uma ‘virada’ de gerações, com muitos artistas bons aparecendo”, completou.
Os/As interessados(as) devem enviar um email para [email protected]