A MELHOR MÃE DO MUNDO - Foto Divulgação

“A Melhor Mãe do Mundo”: Filme de Anna Muylaert com Shirley Cruz e Seu Jorge é Selecionado para o Festival de Berlim

Estrelado por Shirley Cruz e Seu Jorge, filme participará da seção Berlinale Special “A Melhor…

Estrelado por Shirley Cruz e Seu Jorge, filme participará da seção Berlinale Special

“A Melhor Mãe do Mundo”, nova obra da diretora Anna Muylaert, foi selecionado para a 75ª edição do Festival de Berlim, um dos mais prestigiados festivais de cinema internacional, na seção Berlinale Special (não competitiva). O longa tem previsão de estreia nos cinemas nacionais em agosto deste ano, com distribuição da +Galeria.

A MELHOR MÃE DO MUNDO é uma coprodução da +Galeria e do grupo Telefilms, com produção da Biônica Filmes.

O filme acompanha a história de Gal, interpretada por Shirley Cruz, uma catadora de materiais recicláveis que, a fim de escapar da violência do marido Leandro, vivido por Seu Jorge, coloca seus filhos pequenos em sua carroça e atravessa a cidade de São Paulo. Pelo caminho, ela enfrenta os perigos das ruas enquanto tenta convencer as crianças, Rihanna e Benin, de que estão vivendo uma grande aventura.

Com direção da aclamada cineasta Anna Muylaert, que já conquistou o Prêmio do Público na 65ª Berlinale com seu aclamado ‘Que Horas ela Volta?’, A MELHOR MÃE DO MUNDO é um drama sensível e comovente que aborda temas como vulnerabilidade social, violência doméstica e, acima de tudo, o incondicional amor materno. Ao longo da trama, o público acompanha os sacrifícios emocionais e físicos que Gal faz para preservar a segurança e a inocência de seus filhos.

Além de Shirley Cruz e Seu Jorge, o elenco conta com Rihanna Barbosa, Benin Dailher e Luedji Luna, com participação de Katiuscia Canoro, Dexter e Lourenço Martinelli. O longa é um projeto da +Galeria, que mais uma vez se destaca por apoiar produções com temas relevantes e impactantes, capazes de abrir diálogos sobre questões sociais pertinentes.

Com sua estreia prevista para agosto de 2025, A MELHOR MÃE DO MUNDO promete emocionar e provocar reflexões sobre o amor, a sobrevivência e as relações familiares.