Após sucesso do álbum ZIMA, Aka Rasta renova contrato com a Symphonic
Álbum de estreia já acumula mais de 18 milhões de streams no Spotify e 10…
Álbum de estreia já acumula mais de 18 milhões de streams no Spotify e 10 milhões de views no YouTube
A Symphonic, distribuidora 100% independente, acaba de anunciar a renovação com o rapper Aka Rasta, que comemora o sucesso do seu disco de estreia ZIMA. Lançado em junho, o álbum já acumula grandes números nas plataformas digitais, como a faixa “E se eu falasse o que sinto”, que entrou nas Virais 50 do Brasil no Spotify.
O sucesso do álbum ZIMA impressiona em números, pois com tráfego orgânico gerado pelo Instagram Reels e TikTok e com criadores usando principalmente a faixa “E se eu falasse o que sinto” e a tornando um viral, o álbum está prestes a bater 5,5 milhões de streams no Spotify e 10 milhões de visualizações no YouTube.
Aka Rasta se inspirou em um personagem de um episódio da série Love, Death & Robots para criar ZIMA. Na série, um pintor muito talentoso nunca se sentiu feliz com suas obras, o que o levou a alterações no seu corpo e tentativas falhas de se encontrar, mas a única coisa que fez com que ele se encontrasse foi buscar suas origens e se conectar com a sua essência, que era apenas uma máquina de limpar de piscinas.
“Eu decidi fazer o que sinto vontade de fazer musicalmente, sem me preocupar com julgamentos, padrões e a indústria. O que me fez fazer R&B, Reggae, até música gospel, porque esse sou eu. O conceito do álbum é esse, ser espontâneo, confiar na intuição”. O álbum tem as cores AZUL ZIMA, cor do assoalho da piscina da série. Para o artista, ZIMA representa sua essência.
O recém-lançado ZIMA está disponível nas plataformas digitais.