Casemiro classifica Brasil para as oitavas de final e estreia minidocumentário no Kwai
Episódio faz parte da série documental ‘Seleção de Estrelas’, produzida pela plataforma em parceria com…
Episódio faz parte da série documental ‘Seleção de Estrelas’, produzida pela plataforma em parceria com a CBF
Com gol de Casemiro, a Seleção Brasileira se classifica para as oitavas de final durante o jogo contra a Suíça na segunda rodada do Campeonato Mundial de Futebol. Além de ser responsável pela vitória do Brasil, o paulista, nascido em de São José dos Campos (SP), estreia um episódio exclusivo da série documental Seleção de Estrelas, produzida pelo Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Masculina e Feminina de Futebol, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com foco e vontade de vencer, Carlos Henrique Casemiro conseguiu conquistar a tão sonhada vaga na Seleção Canarinho. De família humilde, o atleta não tinha nem chuteira ou roupa para os treinos, sempre contou com a ajuda do primeiro técnico, que via o talento em Casemiro. Apesar do seu comprometimento com o esporte, ele sempre manteve a disciplina dentro e fora dos campos, inclusive enquanto ajudava a mãe cuidando dos irmãos.
Neste episódio, os usuários do Kwai poderão conferir como foi a ascensão do jogador no mundo do esporte, além de conhecer um pouco mais do passado difícil do volante, como a relação com a família, os primeiros passos no São Paulo Futebol Clube e o período que ficou afastado por causa de uma hepatite infecciosa.
Estes e outros episódios estão disponíveis no perfil oficial da Seleção Brasileira no Kwai.
Seleção de Estrelas
O projeto, idealizado pelo Kwai em parceria com a CBF, traz 21 minidocumentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O objetivo do projeto é explorar um formato mais pessoal, com o jogador narrando sua trajetória, além do uso de animações para dar vida aos relatos sem imagem, trazendo um olhar mais intimista. O projeto contou com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada jogador, resultando em mais de 90 horas de conteúdos gravados entre entrevistas e depoimentos.
Os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlyson, Dani Alves, Philippe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.