Foto Divulgação

Coldplay se une ao Spotify e FC Barcelona para camisa especial do El Clásico e mais

Camisa do Barça apresenta logo especial do Coldplay, inspirado em seu décimo álbum, ‘Moon Music’,…

Camisa do Barça apresenta logo especial do Coldplay, inspirado em seu décimo álbum, ‘Moon Music’, que estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify

O Spotify está mais uma vez reunindo lendas da música e do futebol, por meio de sua parceria inédita com o FC Barcelona. Desta vez, a camisa do FC Barcelona apresentará o logo de Coldplay, inspirado em seu décimo álbum Moon Music, lançado em 4 de outubro, que estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify.

Coldplay é o mais recente artista a ser destacado na icônica camisa do FC Barcelona com o Spotify, seguindo as colaborações anteriores com KAROL G, The Rolling Stones, ROSALÍA e Drake. A camisa será usada durante a partida do FC Barcelona no El Clásico, em 26 de outubro, assim como no jogo do FC Barcelona Femení em 2 de novembro.

“Coldplay é uma das bandas mais queridas do mundo no Spotify, e sua conexão histórica com o Barça é profunda. Estamos emocionados em celebrar essa história com fãs de todo o mundo por meio da icônica camisa do Barça. O lançamento de Moon Music é um momento perfeito para celebrar o poder do futebol e a capacidade da música de unir as pessoas”, diz Marc Hazan, Vice-Presidente de Parcerias e Marketing do Spotify.

“Estamos honrados que o Spotify tenha escolhido apresentar nosso design de Moon Music na camisa do FC Barcelona. Temos uma relação especial com a cidade e o clube há muitos anos. Também estamos orgulhosos de apoiar o ACNUR em seu trabalho para proteger refugiados e pessoas deslocadas ao redor do mundo. Nossos sinceros agradecimentos ao Spotify e ao FC Barcelona por tornar isso possível”, disseram os membros do Coldplay.

“Estamos muito felizes que, por meio de nossa parceria com o Spotify, Coldplay será destaque na camisa do FC Barcelona para o El Clásico. A banda e o clube têm um amor mútuo que remonta muitos anos, desde a visita da banda a sessões de treinamento, até jogadores do Barça assistindo a shows do Coldplay ao vivo em Barcelona ao longo dos anos, além da música da banda ter acompanhado alguns dos melhores momentos do clube”, comenta Juli Guiu, Vice-Presidente de Marketing do FC Barcelona.

Com 12 faixas no Spotify Billions Club, Coldplay é a banda britânica mais ouvida de todos os tempos no Spotify. E essa conexão especial com os fãs do Barça foi estabelecida quando seu grande sucesso de 2008, Viva la Vida, se tornou o hino não oficial do clube durante a temporada de 2008-2009.

Assim como FC Barcelona, Coldplay reúne fãs de todo o mundo. Este momento celebra a união da humanidade e a alegria em compartilhar experiências – seja em uma partida de futebol ou em um show de música. Como exemplo de como a banda une pessoas ao redor do mundo, o logo de Moon Music que aparecerá na camisa do FC Barcelona foi inspirado em um design de um fã do Coldplay.

O FC Barcelona também vai compartilhar uma edição especial da popular playlist Barça Matchday no Spotify, curada pelo Coldplay, com músicas temáticas para motivar os jogadores e fãs na preparação para o jogo.

A edição limitada da camisa estará disponível para compra nas Lojas Oficiais do Barça na Espanha e online a partir de 18 de outubro, com pré-venda de 17 de outubro às 23h30 CEST até a abertura das lojas físicas na sexta-feira, 18 de outubro, às 10h CEST.

Inspirada no ano de fundação do clube, haverá 1.899 camisas exclusivas. Além disso, para os super fãs, o site oferecerá uma coleção muito especial de 22 camisas que brilham no escuro — 11 assinadas pelos jogadores titulares da equipe masculina e 11 assinadas pelas jogadoras titulares da equipe feminina. Todo o lucro líquido das camisas de edição limitada será destinado à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). A parceria entre o FC Barcelona e o ACNUR começou em 2022 e visa conscientizar os fãs de futebol ao redor do mundo.

Spotify, FC Barcelona e Coldplay também estão lançando uma coleção de lifestyle em edição limitada, incluindo camisetas, moletons e cachecóis. As imagens dos produtos unem os temas celestiais de Moon Music com as cores lendárias do FC Barcelona. A mercadoria de edição limitada também estará disponível para compra na Loja do FC Barcelona a partir de 18 de outubro, com parte dos lucros destinada à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).