Filipe Ret Critica Megaoperação Policial no Complexo do Alemão e Denuncia Violência Estatal
Na madrugada de sexta-feira (24) e ao longo do sábado (25), uma operação policial no…
Na madrugada de sexta-feira (24) e ao longo do sábado (25), uma operação policial no Complexo do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou ao menos cinco mort*s e nove feridos. Em meio às denúncias de moradores sobre os impactos da ação, o rapper Filipe Ret utilizou suas redes sociais para criticar a violência estatal e questionar as políticas de segurança pública.
Nos stories do Instagram, Ret afirmou: “A prova de que o Estado é genocida é que amanhã volta tudo como era antes. Colocam 500 policiais pra chegar atirando, mas não colocam 1% de vontade pra uma melhoria profunda e definitiva.” Ele também lamentou a incompreensão de parte do público: “E vai ter gente dizendo que tô defendendo bandido porque não consegue enxergar um palmo à frente.”
Ret ainda resumiu os resultados da operação em tom crítico: “3 mortes + 9 feridos + milhares de tiros + transtorno/trauma para milhares de moradores = maconha apreendida.” A publicação foi acompanhada de um emoji de mão no rosto, evidenciando sua indignação.