
George Floyd já fez parte da equipe do lendário DJ Screw
Trazendo ainda mais atenção à trágica e revoltante morte de George Floyd nas mãos da…
Trazendo ainda mais atenção à trágica e revoltante morte de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis, o periódico Houston Chronicle, após conversar com os familiares de Floyd, trouxe à tona os laços de Floyd com Dj Screw e a cena Hip Hop de Houston.
++ Anonymous colocaram “Fuck Tha Police” do N.W.A para tocar nos rádios da polícia de Chicago
Segundo informa o Houston Chronicle, só em 2018 que George Floyd mudou-se para Minneapolis e antes disso viveu em Houston e sob o nome de MC Big Floyd foi um dos primeiros membros da lendária equipe do Dj Screw.
Uma gravação de MC Big Floyd trocando um freestyle sobre um groove do Screw começou a circular nas mídias sociais na quinta-feira. Intitulada de “Sittin ‘on Top of the World” a gravação se espalhou e foi publicada em vários canais de música, incluindo Billboard.
DJ Screw, que morreu em 2000, foi o pioneiro na técnica chopped-and-screwed que consiste em reduzir o tempo das batidas pra uma casa entre 60 – 70 bpm, colocando scratches, e pulando algumas batidas e é considerado um dos produtores e mestres de mixagem mais influentes da história do hip hop.
Além de atuar como MC Floyd também estava ligado à cena musical de hip hop atuando como segurança do Conga Latin Bistro. O proprietário do restaurante e do clube de dança, Jovanni Thunstrom, disse ao Star Tribune: “Ele era da família. Seus colegas de trabalho e amigos o amavam”.
“Obrigado por nos tratar como a realeza no Conga Latin Bistro”, disse a rapper Maria Isa em publicações nas redes sociais sobre Floyd, chamando-o de “um gigante gentil e precioso e engraçado”.
No momento os protestos pelo assassinato brutal de George Floyd tem se intensificado e cidades como Londres, Toronto e Berlim também já registraram manifestações pela punição do policial envolvido e pelo fim do genocídio do povo negro nas mãos da polícia.