Luto no Hip-Hop: Falece Leoz, um dos maiores nomes da cena cultural de Betim, aos 27 anos
O produtor cultural Leonardo Duarte Jardim Sanches, conhecido como Leoz, faleceu na quinta-feira (10) aos…
O produtor cultural Leonardo Duarte Jardim Sanches, conhecido como Leoz, faleceu na quinta-feira (10) aos 27 anos. Leoz era uma das figuras mais influentes do hip-hop em Betim e foi cofundador da Batalha do Vila, um movimento cultural que há sete anos reúne batalhas de MCs, dança de rua, oficinas e exposições de grafite no bairro Vila Cristina. Ele estava internado há dois meses e meio devido a um problema renal crônico e aguardava na fila de espera por um transplante.
Leoz era reconhecido por seu empenho em promover a cultura hip-hop na cidade. Seu amigo Victor Ramos, conhecido como Coyté, destacou o legado deixado pelo produtor: “Leoz era uma pessoa sorridente e otimista, que mesmo enfrentando problemas de saúde, nunca desistiu de seus sonhos e de movimentar a cena cultural de Betim”.
Liandro Almeida Ramos, o Big Z, também fez questão de lembrar o impacto que Leoz teve na comunidade: “Ele não batalhava apenas por si, mas pelo movimento hip-hop como um todo. Leoz acreditava no poder dos sonhos das pessoas e deixou sua marca com o EP ‘É o Leoz’”.
O velório de Leoz será realizado nesta sexta-feira (11 de outubro), a partir das 13h30, no Cemitério Parque das Cachoeiras, em Betim. O sepultamento está previsto para as 16h.
Nossos sentimentos aos amigos e familiares de Leoz. Sua contribuição à cultura de Betim será lembrada e eternizada.