Créditos: Divulgação/ONErpm

Mago de Tarso exalta suas raízes pernambucanas no lançamento do single “Terra do Frevo”

O rapper Mago de Tarso foi uma das grandes revelações do ano, com sucessos como…

O rapper Mago de Tarso foi uma das grandes revelações do ano, com sucessos como “Nordestino Mesmo”, “Caranguejo do Trap” e sua participação na música “Carolina”, ao lado de Major RD. Agora, o artista se prepara para o lançamento de seu primeiro disco. Antes disso, ele apresenta o single “Terra do Frevo”, que estará disponível em todas as plataformas digitais.

Com produção de Neo Beats — responsável por hits como “A Cara do Crime”, “Sereia”, “Surtada” e outros —, “Terra do Frevo” é o prelúdio do aguardado álbum de estreia do artista, “O Som do Litoral”, que será lançado no dia 6 de dezembro.

Mago, que se identifica como bairrista, faz questão de trazer referências nordestinas, especialmente de Pernambuco, onde nasceu e foi criado. Na música, uma das referências utilizadas é o jogador de futebol Rivaldo, considerado um dos melhores do mundo nos últimos anos. Também pernambucano, Rivaldo serve como um paralelo ao artista, que é uma revelação na música, assim como o atleta foi em 1999.

Além de estar disponível em todas as plataformas digitais, “Terra do Frevo” contará com um videoclipe gravado no Marco Zero de Recife, que será lançado no canal do YouTube do artista.

Assista ao videoclipe de “Terra do Frevo”

“Terra do Frevo” reforça ainda mais a conexão de Mago de Tarso com sua veia pernambucana, já que o frevo é originário de Recife. Inspirada no dancehall, no trap e no forró pé de serra, a faixa mistura diversos gêneros musicais, trazendo autenticidade e reafirmando a identidade artística do rapper, tudo isso sem perder a essência do rap.

Sobre o Mago de Tarso:

Estudante, rapper, pai e empresário, Ian Siqueira, que atende pelo nome artístico Mago de Tarso, tem 26 anos e é nascido e criado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife. Se destacou no cenário nacional por misturar estilos musicais como rap e trap com músicas regionais pernambucanas, como no hit “”Caranguejo do Trap”” que possui sample da faixa “”Meu Cenário”” de Flávio José. Desde os 17 anos, o artista busca, através da arte do improviso em batalhas de rima, mostrar suas origens e criticar todo o descaso com a população à margem da sociedade. Ian comenta que seu processo criativo é muito instintivo, tornando único no que faz, citando que construiu um dos seus grandes sucessos, “Carolina”, do zero através de um freestyle. Influenciado por Chico Science e Reginaldo Rossi, busca valorizar a cultura pernambucana e nordestina resgatando nomes e referências não convencionais da música brasileira.