Maneva em Tudo ‘Vira Reggae ao Vivo’!
Banda anuncia a gravação do novo projeto audiovisual no dia 8 de junho, no Parque…
Banda anuncia a gravação do novo projeto audiovisual no dia 8 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
O MANEVA é a prova de que “Tudo Vira Reggae”. A label, considerada um marco na carreira de Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), se tornou um dos grandes sucessos alcançados em 18 anos de história. A live, transmitida pelo YouTube em 2020, deu origem aos álbuns “Tudo Vira Reggae” vol. 1 e 2. Nela, o MANEVA mostrou que era possível navegar em universos musicais distintos, adaptando faixas ao arranjo tão particular do som jamaicano. Desta forma, Chitãozinho e Xororó com “Evidências”, Alceu Valença e “Anunciação”, Raul Seixas com “Metamorfose Ambulante” e Djavan com “Eu Te Devoro” puderam entraram para o repertório do MANEVA.
Agora, os artistas se preparam para registrar a coletânea de hits em mais um álbum. “Tudo Vira Reggae Ao Vivo” será gravado no feriado de 8 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Uma grande festa, com direito a surpresas e participações especiais, espera o público que literalmente deve lotar o espaço. Com uma estrutura jamais vista, o MANEVA interpretará 20 faixas, sendo cinco dos álbuns “Tudo Vira Reggae” vol. 1 e 2 e 15 novas canções. Carregadas de memórias afetivas, as músicas têm como objetivo resgatar no universo íntimo de cada um as boas lembranças e mostrar que a arte rompe barreiras e alcança o inimaginável.
“Tudo Vira Reggae Ao Vivo” é resultado da parceria entre a GTS, a MNV Produções e a Universal Music, com coprodução da InHaus.
Saiba mais sobre o MANEVA:
Sucesso absoluto em todo o país, o MANEVA vem colhendo os bons frutos da carreira vitoriosa, que soma 18 anos e que tem a GTS, a MNV Produções e a Universal Music à frente da gestão.
O MANEVA também faz parte do seleto time “Top 200”, que aponta a banda como um dos artistas mais ouvidos no Spotify”. Os 1,5 bilhão de streams são resultado das canções autorais, uma das particularidades da banda que, contrariando o fluxo do mercado, mantém a essência e grava apenas o que considera verdade.
Dos 13 registros fonográficos que compõem a discografia do MANEVA, apenas Tudo Vira Reggae volumes 1 e 2 foram produzidos exclusivamente com regravações. A frente do tempo, a banda apresentou o primeiro álbum em série de animação intitulado “O Cabeça de Folha”, fato inédito e histórico no cenário musical brasileiro.
A boa performance da banda paulista também se reflete nas rádios, espaço onde o MANEVA costumeiramente ocupa o topo do ranking. “Corre Pro Meu Mar”, faixa do álbum “Acústico na Casa do Lago”, é um bom exemplo. Apenas em São Paulo, a maior cidade do país, foi a quarta música mais tocada. No ranking Brasil, ocupou a 36ª posição e, no segmento reggae, o segundo lugar. “Promete”, uma das canções do disco “Mundo Novo”, lançado em 2022, está em quinto lugar na categoria “Top 10 Pop Nacional”.
Nos shows que compõem a agenda disputada estão as principais capitais e os mais importantes festivais do Brasil. Casas cheias e o público fiel transformam a apresentação em um espetáculo de vozes. Todos, sempre, na mesma sintonia.
Mais importante do que os números e as marcas que não param de crescer está a história dos cinco amigos que decidiram se unir não apenas para mudar as próprias vidas, mas para transformar a vida das pessoas com o que gravam. Cientes da missão maravilhosa que possuem, entregam aos fãs faixas recheadas de alma e verdade, estas, consideradas por eles, a receita do sucesso.