Foto Divulgação

Multi artista cearense Batuta lança novo trabalho com single e clipe

O clipe foi gravado em meio à manifestação golpista instalada na frente do Forte de…

O clipe foi gravado em meio à manifestação golpista instalada na frente do Forte de Nossa Senhora da Assunção, em Fortaleza, onde o artista sofreu retaliações e ameaças por parte dos manifestantes que pedem intervenção militar.

SAI DO MEI!!! A interjeição comumente ouvida nos centros de grande movimento do estado, virou nome da nova canção de Batuta, multi artista cearense que assina autoria, produção, execução e edição do trabalho. Na canção, o artista embala a forte mensagem da letra com um suave e dançante reggae cheio de influências do xote, rap, embolada e axé.

Segundo o artista, “SAI DO MEI!!!” é uma resposta poética às manifestações pró-golpe que tem ocupado as portas dos quartéis pelo país, e por isso a escolha de gravar na rua onde as manifestações acontecem. “Eu já estava cansado de ver dia após dia essa gente continuar lá cometendo crime, e nada parecia ser feito. Precisamos entender a gravidade disso, esse desejo de volta ao passado é consequência do desconhecimento histórico do povo que não se vê como povo. O passado na história desse país é bem cruel.”, enfatiza.

Durante as gravações o artista chegou a ser ameaçado e coagido por manifestantes no local (o que não impediu que a gravação fosse feita), passado o susto da abordagem truculenta por manifestantes que se diziam policiais e tentavam impedir a execução do trabalho, Batuta seguiu o roteiro de gravações e acaba de anunciar para o próximo dia 26 o lançamento do clipe e single.

A direção de fotografia e co-autoria do clipe é da artista e fotógrafa Jeny Sousa, 21, moradora do bairro Jangurussu e vizinha de Batuta. Jeny, junto com o baixista Glauber Alves, são os únicos “de fora” a contribuírem no trabalho, todos os outros instrumentos, edição, produção e direção foram executados pelo próprio Batuta.

Saiba mais sobre o artista Batuta:

Batuta é natural da cidade de Fortaleza, atua em múltiplas linguagens como: música, teatro, circo, arte de rua e poesia. Atuante há mais de 20 anos, o artista já trabalhou em diversas montagens com grupos de teatro, dança e circo do Brasil. Tem dois discos autorais lançados, foi produtor musical dos singles “Laricado” (2017) e “Tamanco de Fogo” (2018) de Getúlio Abelha, produziu o disco “O Cheiro do Queijo” (2019) de Payaço Abu, foi responsável pela trilha sonora da Série “Passarinhas”, exibida no canal Futura e produzida pela Nigéria Filmes, e mais recentemente produziu o álbum “Esquiva” de Zé de Guerrilla (2022).

Para 2023 os planos do artista se voltam para o seu trabalho autoral com produção de novas canções, novo disco, novo espetáculo e turnê por todo o país.