Quem matou Jam Master Jay do Run-DMC? Após 18 anos dois são acusados
Jason Mizell, que ficou famoso como Jam Master Jay sendo um dos fundadores do lendário…
Jason Mizell, que ficou famoso como Jam Master Jay sendo um dos fundadores do lendário grupo de Rap Run-D.M.C, foi assassindado em 2002 com cinco tiros à queima-roupa dentro de um estúdio aos 37 anos. O fato tomou conta da mídia na época, porém o crime nunca teve solução.
Desde então muito se especulou, mas a justiça estadunidense nunca deu uma resposta. Contudo, o caso ganha novamente notoriedade, pois procuradores de Nova Iorque revelaram os dois suspeitos da morte de Jam Master Jay. Conforme informa as autoridades há dois suspeitos da morte de rapper, Karl Jordan Jr. e Ronald Washington foram apontados como autores dos disparos e o motivo do crime seria um desentendimento sobre dez quilos de cocaína que negociavam com o DJ. Karl Jordan declarou-se inocente das acusações enquanto Ronald Washington, que está preso por outro crime, ainda prestará depoimento.
“Este é um homicídio que durante quase duas décadas ficou sem resposta e por isso hoje começamos a responder a essa questão de quem matou Jason Mizell, e porquê”, afirmou Seth DuCharmed, o procurador do distrito oriental de Nova Iorque.
Nascido no Brooklyn e crescido no Queens, Mizell tocou baixo e bateria em diversas bandas de garagem até se juntar ao Run-D.M.C, onde se tornaria do Dj Jam Master Jay, até hoje aclamado como um dos Djs mais influentes da história do hip-Hop.Em todos os álbuns do grupo tocou teclados, baixo e bateria, além de seu trabalho com os toca-discos. Mizell permaneceu no bairro onde cresceu durante toda sua vida. Fundou a ‘Scratch DJ Academy’ em Manhattan para crianças interessadas em se tornar DJs. Nos anos 90, Mizell sobreviveu a um acidente de carro e dois atentados a tiros.
As informações são da Reteurs