“Resistência Negra” estreia na TV aberta como marco da luta e resiliência
Nesta quinta-feira (21), a série “Resistência Negra”, original da Globoplay, terá seu primeiro episódio exibido…
Nesta quinta-feira (21), a série “Resistência Negra”, original da Globoplay, terá seu primeiro episódio exibido em TV aberta. A exibição é mais que uma estreia: é um convite à reflexão sobre a luta histórica e a resiliência do povo negro, especialmente no mês dedicado à Consciência Negra.
Apresentada por Djonga, Larissa Luz e idealizada pelo professor Ivanir dos Santos, a produção busca amplificar vozes e narrativas negras, destacando histórias que evidenciam cultura, identidade e resistência. A direção é assinada por Mayara Aguiar, fortalecendo a conexão entre passado e presente na construção de uma sociedade mais igualitária.
Além da estreia na TV aberta, “Resistência Negra” será destaque na programação do Humanity Summit 2024, um encontro global voltado para a promoção da justiça social e discussão de soluções inclusivas para desafios globais.
A série simboliza a relevância de trazer para o debate público narrativas que historicamente foram silenciadas, reforçando a importância de iniciativas que valorizam a diversidade e a luta contra as desigualdades.