Selo alemão lança coletânea de reggae com participações de Jhayam e Srta. Paola
Além dos brasileiros, tem Tiano Bless (Chile), Fidel Nadal (Argentina), Sara Lugo (França), Dactah Chando…
Além dos brasileiros, tem Tiano Bless (Chile), Fidel Nadal (Argentina), Sara Lugo (França), Dactah Chando (Espanha), entre outros
Nas décadas de 50 e 60, o povo jamaicano migrava para o Reino Unido em busca de uma vida melhor. Junto deles, foi toda a cultura e inclusive as famosas festas jamaicanas com grandes caixas de som, chamadas de “Sound System”. A grande estrutura e todo o movimento em massa na região, marcou a cidade de Londres como o crescimento do estilo. Desde ali, o som se espalhou pela Europa e influenciou outros gêneros musicais que surgiram no mundo. Direto da Alemanha, Moritz Von Korff, baixista da famosa banda francesa de reggae, Dub Inc. e fundador do selo Oneness Records, reuniu artistas dos dois continentes para lançar a Coletânea com muitas influências da música latina “Unidad Riddim”. Representando o Brasil, a cantora Srta. Paola junto com o cantor, compositor e MC, Jhayam cantam a faixa “Antes Que Seja Tarde”.
No ano de 2016, Jhayam conheceu Moritz no festival O Grito Reggae, quando o artista se apresentou no Brasil com a sua banda Dub Inc., o encontro os manteve conectados nas redes sociais até anos mais tarde acontecer o convite de participação da coletânea, através do envio do instrumental da música.
“Gravei esse vocal e aí quando escutei senti uma energia muito forte, a mensagem dessa música é muito forte. ‘Antes Que Seja Tarde’, fala sobre apreciar os pequenos detalhes da vida que é neles que Deus habita” conta Jhayam.
A conexão com Paola também veio de Jhayam, que conhecia a artista e admirava seu trabalho como backing vocal nos shows de rap em que frequentava. Assim, quando ouviu o instrumental sabia que ali precisava de uma voz feminina.
“É muito doido pegar uma cultura de outro país com um produtor de outro país e introduzir a sua cultura e o seu jeitinho ali, é gostoso demais. Então, participar dessa faixa foi muito importante. Estou muito feliz!” completa a Srta. Paola.
A faixa que fala sobre se firmar no presente e apreciar os pequenos detalhes da vida, saber o seu valor e recomeçar “Antes Que Seja Tarde”, marca um importante momento de recomeço para o artista que decidiu tirar o “Monkey” que o acompanhou durante 16 anos e seguir apenas com Jhayam.
Ouça:
https://orcd.co/
Moritz Von Korff não apenas uniu os artistas brasileiros, como pensou em mais nove artistas de países como Argentina, Chile, Colômbia, México, França, Espanha e Alemanha. O instrumental, inspirado no acordeon de alguns países da América do Sul e da América Central, foi produzido por ele e o tecladista francês Frédéric Peyron, e então enviou o convite para cada artista, em que o próprio pesquisou ou já acompanhava o trabalho. Com as faixas gravadas, Umberto Echo foi o responsável pela mixagem e masterização.