Foto Divulgação

Sobrinho do Rapper Eduardo Taddeo, Ex-Facção Central, É Morto por Policial em SP

Gabriel Renan da Silva Soares, sobrinho do rapper Eduardo Taddeo, foi morto com oito tiros…

Gabriel Renan da Silva Soares, sobrinho do rapper Eduardo Taddeo, foi morto com oito tiros por um policial militar dentro de uma loja da rede OXXO, na zona sul de São Paulo, após tentativa de furto. Segundo o boletim de ocorrência, o PM afirmou que Gabriel fingiu estar armado, justificando a ação. Taddeo criticou a narrativa policial e denunciou a violência contra jovens negros e pobres, apontando um padrão de abordagens letais nas periferias. A SSP informou que o caso está sendo investigado como resistência e tentativa de roubo.

“No resumo, o que acontece é mais do mesmo. É a naturalização do massacre da juventude pobre e negra. Temos um BO deturpado para justificar uma legítima defesa. Que não é a legítima defesa prevista no Código Penal, é a legítima defesa da resistência seguida de morte. Que é uma farsa que garante excludente de ilicitude, que garante a impunidade no final com a indústria da absolvição”, Disse Eduardo.

“Meu sobrinho foi vítima de tudo isso. Um jovem preto que, infelizmente, estava lutando contra o vício em drogas. Em alguns momentos com vitórias, outras com derrotas. Segundo a Organização Mundial da Saúde trata-se de uma doença. Ele não era uma pessoa sem caráter, era uma pessoa lutando contra um vício, tinha o apoio da família”, contou o rapper.

“Pelo preparo de matar favelado, ele atirou primeiro para perguntar depois. Não existe justificativa nenhuma para esse tipo de ‘legítima defesa’. E muito pior, não existe justificativa para que a sociedade aceite essa narrativa falaciosa”, ressaltou Eduardo Taddeo, durante o velório, realizado na tarde desta última terça (5).