Izquierdo - Foto Divulgação

Zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, Morre em São Paulo

Zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, Morre em São Paulo O zagueiro uruguaio Juan Manuel…

Zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, Morre em São Paulo

O zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, jogador do Nacional-URU, faleceu nesta terça-feira (data), em São Paulo. Izquierdo teve um mal súbito durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, realizada na última quinta-feira, no Morumbi. O jogador foi imediatamente atendido e levado ao Hospital Albert Einstein, onde foi diagnosticado com uma parada cardíaca, mas infelizmente não resistiu aos tratamentos.

Izquierdo caiu no gramado aos 39 minutos da etapa final do jogo e foi prontamente socorrido. Inicialmente, foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca, condição que já havia sido detectada dez anos atrás, quando o atleta tinha 17 anos e integrava o elenco do Cerro, também do Uruguai. A informação sobre a arritmia foi revelada na última segunda-feira pelo secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, que explicou que Izquierdo foi informado sobre a condição após realizar um eletrocardiograma.

A notícia da morte de Izquierdo gerou comoção no mundo do futebol. Diversos clubes, incluindo o Peñarol, maior rival do Nacional, e várias equipes brasileiras, expressaram seu pesar. O São Paulo, clube contra o qual Izquierdo jogava no momento em que sofreu o mal súbito, publicou uma nota em suas redes sociais lamentando a perda:

“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan.”

A morte do zagueiro uruguaio é um momento de luto para o futebol sul-americano, especialmente para o Nacional-URU, seus torcedores, colegas de equipe, e todos que acompanhavam a carreira do jovem atleta.