Burna Boy anuncia novo álbum e divulga tracklist
No repertório, colaborações com Chris Martin (Coldplay), Stormzy, Naughty by Nature, Youssou N´Dour e Sauti Sol
Considerado um dos expoentes da música africana, o cantor e produtor Burna Boy anuncia o lançamento do quinto álbum da carreira, “Twice As Tall”, que chega nesta quinta-feira, dia 13 de agosto.
Produzido durante o período da pandemia por Sean “Diddy” Combs, Bosede Ogulu e pelo próprio Burna Boy, “Twice As Tall” segue a trilha de sucesso do álbum “African Giant”. Esse último projeto elevou o nome de Burna Boy na indústria musical global como um fenômeno do afrobeat. O lançamento marca também o retorno de Diddy em um projeto de estúdio.
O cantor lançou recentemente o single “Wonderful”, que deu ao público o tom do que esperar neste novo trabalho e recebeu inúmeros elogios da mídia especializada como Rolling Stone, Time, Entertainment Weekly, entre outras. O single, que já ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações com o clipe no YouTube, fala sobre o impacto da música na vida das pessoas.
“Essa faixa fala das maravilhas que vejo durante as turnês, do impacto da música na vida das pessoas. E isso serve como um lembrete de que, não importa quão longe você vá, ou quão duro você trabalhe, você sempre tem que estar pronto para voltar para casa. E acima de tudo, como a África é um lar, a terra mãe de todas as pessoas”, revela Burna.
Assista agora o clipe de “Wonderful”:
Gravado principalmente em Lagos, na Nigéria, “Twice As Tall” traz uma variada mistura de sonoridades em 15 faixas, 11 produzidas por produtores nigerianos – dessas, oito são assinadas pelo Spaceship Collective. O álbum ainda traz participações de Chris Martin, Stormzy, Naughty by Nature, Youssou N’Dour e Sauti Sol.
Fazendo um paralelo entre as realizações, vulnerabilidades e, ao mesmo tempo, uma mensagem forte de perseverança em tempos de incerteza, “Twice As Tall” mostra o poder do “Afrofusion”, gênero criado por Burna Boy. “Alarm Clock”, por exemplo, produzida por P2j e coproduzida por Diddy, é um daqueles sons únicos que glorificam o gênero difundido pelo artista nigeriano.
Uma das canções mais marcantes do projeto é “Monsters You Made”, produzida por LeriQ, que traz Burna Boy e Chris Martin (Coldplay) numa fusão de reggae e rock. A faixa faz um protesto contra a falta de educação, aborda a injustiça histórica e social do Delta do Níger, na Nigéria, a tomada de terras e recursos africanos, o racismo, a brutalidade policial e a corrupção.
“Wetin Dey Sup”, produzida por Telz e coproduzida por Timbaland, é marcada por tiros e sirenes que avisam: “eles só respeitam o dinheiro e a violência”, e mostram a luta da juventude nigeriana.
“Twice As Tall” se apresenta como um projeto com raízes africanas fortes e reais, que mescla com um som contemporâneo que conversa com todas as raças e nações, trazendo mensagens necessárias com um som melódico e poderoso, que está cada vez ressoando mais alto.
Confira a tracklist completa de “Twice As Tall”:
- Level Up (Twice As Tall) feat. Youssou N’Dour
- Alarm Clock
- Way Too Big
- Bebo
- Wonderful
- Onyeka (Baby)
- Naughty By Nature Ft. Naughty By Nature
- Comma
- No Fit Vex
- 23
- Time Flies feat. Sauti Sol
- Monsters You Made feat. Chris Martin
- Wetin Dey Sup
- Real Life feat. Stormzy
- Bank On It
Saiba mais sobre Burna Boy:
Apontado pelo New York Times como um líder do pop africano e um dos porta-vozes da música daquele continente, Damini Ebunoluwa Ogulu Rex, conhecido artisticamente como Burna Boy, começou a se envolver com música ainda na infância. Burna é reconhecido pela sonoridade carregada de influências africanas, com letras fortes, celebrando o flow característico de um artista performático em plena ascensão.
Burna Boy lançou o primeiro trabalho em 2009, com a missão de levar a música africana e suas raízes para todo o mundo. Desde então, colecionou diversos hits nos charts globais, como “On The Low”, “Ye” e “Anybody”, além de colaborações com Major Lazer, Dave, Stormzy e, mais recentemente, Sam Smith e Beyonce, no projeto “Black Is King”.
Com quatro álbuns lançados, Burna Boy atingiu o #1 na Billboard com “African Giant”, que se tornou o disco de um artista africano mais ouvido da história, ultrapassando a marca de 1 bilhão de streams globais. Burna recebeu dois BET Awards como “International Act”, além indicações ao BRIT Awards e ao Grammy.