Foto Divulgação

Doechii conquista Grammy de Melhor Álbum de Rap e faz história

Doechii conquistou o Grammy de ‘Melhor Álbum de Rap’ com seu projeto “Alligator Bites Never…

Doechii conquistou o Grammy de ‘Melhor Álbum de Rap’ com seu projeto “Alligator Bites Never Heal”

Ela concorria com artistas renomados como J. Cole (“Might Delete Later”), Common & Pete Rock (“The Auditorium, Vol. 1”), Eminem (“The Death Of Slim Shady (Coup De Grâce)”) e Future & Metro Boomin (“We Don’t Trust You”).

Diante da vitória de “Alligator Bites Never Heal” na 67ª edição do GRAMMY® deste domingo (2), na categoria Melhor Álbum de Rap, Doechii se tornou a terceira mulher a ganhar este prestigioso prêmio na história do evento e a primeira rapper feminina a ganhar um GRAMMY® com uma mixtape.

Para celebrar essa conquista, a cantora, compositora e rapper lançou de surpresa nesta segunda-feira (3) a canção “Nosebleeds”.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/intl-pt/album/481b8swYvZsQbTNUfxpkiT.

Doechii também recebeu indicações ao GRAMMY® para as categorias de “Melhor Artista Revelação” e “Melhor Performance de Rap” por sua música “Nissan Altima”.

Conheça Doechii, a terceira mulher a vencer a categoria de Melhor Álbum de Rap no GRAMMY®

▪️ Nascida em Tampa, na Flórida, em 14 de agosto de 1998, Jaylah Ji’mya Hickmon adotou anos mais tarde o nome artístico Doechii. Ela deu os primeiros passos em sua carreira musical postando covers no YouTube e no Soundcloud em 2016, junto com algumas de suas próprias músicas originais. Mas foi nos últimos anos que a artista passou por uma ascensão meteórica ao estrelato. Desde sua estreia em 2020, Doechii se apresentou em grandes festivais de música como Governors Ball e Coachella, ganhou o prêmio Rising Star no Billboard Women in Music Awards de 2023 e foi atração principal da rapper Doja Cat em sua turnê mundial.

▪️ Sua primeira conquista na Billboard Hot 100 ocorreu em 2023, com o hit “What It Is (Block Boy)”, em parceria com Kodak Black. A faixa também gerou enorme repercussão nas redes sociais, assim como “Yucky Blucky Fruitcake” e o hit mais recente, “DENIAL IS A RIVER”.

👀 VOCÊ SABIA?

  • Destaque da mixtape “Alligator Bites Never Heal”, lançado em agosto de 2024, o título da faixa “DENIAL IS A RIVER” tem um significado curioso. A expressão vem de um ditado popular em inglês, “Denial is not just a river in Egypt”, com a palavra “denial” (negação) atuando como um trocadilho com “the Nile” (o Nilo) por ter uma pronúncia semelhante. Enquanto o Nilo é de fato um rio no Egito, o estado de “negação” não é só isso.
  • Outro ponto interessante é que esse ditado virou meme em 2022, quando viralizou no TikTok um trecho do programa The Wendy Williams Experience. O corte que repercutiu mostra a apresentadora, Wendy Williams, dizendo “Denial is a river in Egypt, your husband is gay!” O áudio deste momento se alastrou pelas redes sociais e gerou inúmeros memes.
  • Com relação à letra da música, a artista faz um rap como se estivesse no meio de uma entrevista. Há inclusive perguntas intercalando seus versos, que tratam de diversos temas.
  • Por fim, o videoclipe também chama atenção, pois tem um visual inspirado em sitcoms dos anos 1990, o que já foi suficiente para gerar repercussão entre os fãs.
  • Assista ao clipe aqui: