Ice T - Foto Divulgação

Ice-T Responde às Críticas sobre o Breaking nas Olimpíadas de Paris 2024

O ícone do gangsta rap, Ice-T, entrou em defesa do Breaking nas Olimpíadas de Paris…

O ícone do gangsta rap, Ice-T, entrou em defesa do Breaking nas Olimpíadas de Paris 2024, após o esporte ter sido alvo de críticas. Conhecido por seu papel como um dos pioneiros do rap, Ice-T usou suas redes sociais para rebater os comentários negativos direcionados ao Breaking, que fez sua estreia como esporte olímpico.

Em suas palavras, Ice-T destacou a falta de preparo físico dos críticos e sugeriu que muitos deles têm um preconceito enraizado contra o Hip-Hop como um todo.

“As pessoas que falam mal do Breaking olímpico sequer conseguem sentar no chão e levantar sem dificuldades. Alguns simplesmente odeiam o Hip-Hop. Eu entendo. Máximo respeito aos atletas”, disse.

O Breaking, que é uma das danças mais icônicas da cultura Hip-Hop, foi incluído no programa olímpico para Paris 2024, refletindo a crescente aceitação da cultura urbana em cenários tradicionais. No entanto, essa inclusão também trouxe à tona diversas críticas, principalmente de pessoas que questionam a legitimidade do Breaking como esporte olímpico.