Foto Divulgação

Shaboozey une country e hip hop no hit “A Bar Song (Tipsy)”, que conquistou paradas globais

Faixa, que já acumula mais de 200 milhões de streams, atingiu topo das paradas no…

Faixa, que já acumula mais de 200 milhões de streams, atingiu topo das paradas no Reino Unido e Canadá, além de entrar no Top Viral Brasil do Spotify

Shaboozey é um nome em ascensão nas paradas globais com o hit “A Bar Song (Tipsy)”, que representa a essência do artista nativo da Virginia, nos Estados Unidos. Unindo influências da música country ao hip-hop, ele vem atingindo posições de destaque em diversas paradas com a faixa, que retrata uma noitada com empolgação e uma dose de melancolia particular do gênero. Recentemente, Shaboozey também chamou atenção ao participar de “SPAGHETTII” e “SWEET HONEY BUCKIIN’”, do álbum Cowboy Carter, de Beyoncé.

Os destaques nos charts incluem a terceira posição do Billboard Hot 100 (atualmente em quinto), #6 no Billboard Global 200; estreia em #9 no Global Top Songs do Spotify; #4 no Viral Charts do TikTok; e o topo Big Top 40 e Top 100 Singles do Reino Unido, além de sete primeiros lugares no Canadá. No Brasil, a repercussão não poderia ser diferente: “A Bar Song (Tipsy)” entrou no Top Viral 50 do Spotify, atualmente ocupando a 22a. posição.

Ouça “A Bar Song (Tipsy)”: https://music.empi.re/abarsong

Natural da Virgínia e de ascendência nigeriana, Shaboozey cresceu em um ambiente eclético, ouvindo desde ícones do country como Kenny Rogers e Garth Brooks até R&B e hip-hop, como Pharrell, Timbaland e Missy Elliott. Ele começou a trabalhar em sua música na adolescência e estourou aos 18 anos, época em que gravou seu primeiro álbum e colaborou com DUCKWRTH para a trilha de “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Em 2022, ele assinou com a EMPIRE e lançou seu segundo álbum, “Cowboys Live Forever, Outlaws Never Die”.

Agora ele prepara seu projeto mais ousado. Seu novo trabalho, previsto para o dia 31/05, se chama “Where I’ve Been, isn’t Where I’m Going” e promete exatamente apresentar as raízes do artista como base para criar algo novo. Produzido por Sean Cook e Nevin Sastry, o disco inclui sucessos como “Let It Burn” (que chegou ao top 10 no Spotify USA Viral 50), “Annabelle” e “Vegas”.

Com mais de 270 milhões de streams globais, o artista explora novas fronteiras no disco, que se propõe a ser uma viagem cinematográfica pelas histórias e realidades do Oeste Americano.

“A Bar Song (Tipsy)” está disponível em todas as plataformas através da EMPIRE, selo referência global em música urbana e responsável por lançamentos de artistas como Fireboy DML, Money Man, Key Glock, VEDO, Kizz Daniel e Tink.