Budah mostra que sua sonoridade transcende o título de “aposta do rap”
A rapper capixaba Budah acaba de lançar “Velha Brincadeira”, single que chega pelo selo Casulo…
A rapper capixaba Budah acaba de lançar “Velha Brincadeira”, single que chega pelo selo Casulo e mostra que a sonoridade da artista transcende o título de “aposta do rap”.
Dissecar as várias possibilidades de narrativas que envolvem o amor é algo complexo. Mas, de música em música, a rapper capixaba Budah percorre esse caminho ao mesmo passo que descobre a pluralidade de ritmos que habitam seu imaginário. Inspirada pelo R&B de nomes como H.E.R. e pela linha melódica presente na obra de artistas brasileiros, como Vanessa da Mata e Rael, Budah lança “Velha Brincadeira” – primeira canção depois de sua participação no disco NU, do rapper Djonga. O single chega pelo selo Casulo e traz a visão da cantora e compositora sobre jogos sentimentais.
“Eu sempre falo de amor nas músicas e, dessa vez, não foi diferente. A ideia é de que jogar, no amor, não é legal. É possível ter algo sincero e verdadeiro com alguém sem precisar passar por certas situações”, conta a cantora. Na composição, ela retoma a dinâmica da brincadeira de esconde-esconde para simbolizar os jogos emocionais.
Budah contou com a produção de Rodolfo Simor, do Casulo, para apresentar novas texturas musicais ao ir na contramão dos mais de quinze singles que apresentou até então. Em “Velha Brincadeira”, a estética com efeitos vocais dos sons que lançou anteriormente dá lugar a um vocal limpo e carregado de leveza. “É uma faixa que quebra essa visão de ‘rapper’ em relação a mim e mostra que eu posso ir por vários caminhos para experimentar na música”, conclui.