Cacife Clandestino e WC no Beat agora integram o cast da Sony Music
Medellin Records assina com a Sony Music A Sony Music acaba de somar mais dois…
Medellin Records assina com a Sony Music
A Sony Music acaba de somar mais dois nomes ao seu cast – a Medellin Records assinou com a gravadora e, agora, o duo Cacife Clandestino e o produtor WC no Beat passam a integrar o time que abriga grandes artistas da música nacional e internacional.
Com a proposta de reinventar, aprimorar e revolucionar a cena do Rap, a Medellin Records administra a carreira de novos e promissores nomes da cena musical.
O canal oficial do selo no YouTube já alcança mais de 1 milhão de inscritos, com 309 milhões de visualizações. A Medellin é, também, uma potência nas plataformas de streaming – principalmente através dos dois nomes que compõem a parceria com a Sony Music.
Conhecido por inovar a cena rap nacional com produções que misturam a levada americanizada do trap com a batida do funk, WC no Beat é o codinome do produtor capixaba Weslley Costa. Com um estilo único, vem inovando a cena do rap.
Neste ano, o produtor lançou seu primeiro álbum, intitulado “[18K]”, com participação de nomes do funk e do rap. O trabalho já conta com mais de 200 milhões de streams e o artista atualmente figura na lista com as 200 músicas mais tocadas no Spotify, além de acumular mais de 900 mil ouvintes mensais no serviço. WC também já trabalhou com nomes como Marcelo D2 e MC TH.
Com oito anos de carreira, Cacife Clandestino ficou conhecido com “Beija Flor”, primeiro hit que ganhou destaque no cenário nacional com a mixtape “Sonho de Rua”, lançada em 2013. Desde então, o compositor catarinense Felp 22 e o beatmaker e produtor musical Terror dos Beats têm ganhado notoriedade no cenário do rap.
No final de novembro, o duo lançou seu primeiro trabalho pela Sony Music, o single e clipe “Olha Só”, gravado em Miami. O primeiro lançamento pela gravadora fortalece o trabalho do duo, que hoje possui uma base de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Neste ano, Cacife estreou o álbum “Ouro Latino”, ultrapassando os 50 milhões de streams nas plataformas digitais, além de já possuir mais três discos com participações de peso e inúmeros videoclipes.
Com uma média de 30 shows por mês, Cacife Clandestino e WC no Beat são duas grandes apostas da Sony Music para o ano de 2019 e já preparam novos trabalhos para o próximo ano.