dreCoy lança “Forca de Luxo”

Nesta quarta-feira o rapper dreCoy lança “Forca de Luxo”

Música tem letra importante e conta com Kustor e Stefanccino na parceria

Nesta quarta, 11 de novembro, dreCoy lança “Forca de Luxo”, em parceria com Kustor e Stefanccino. O single faz parte de uma leva de canções que o rapper vem lançando para marcar o recomeço de sua carreira no cenário musical.

“Fiquei parado por um tempo, compondo e escolhendo por onde recomeçar. Selecionei a dedo algumas músicas que mostram muito do meu perfil e a realidade que quero transmitir para o público”, explica.

dreCoy lançou no último mês as músicas “WiFi” e “Único Vivo da Espécie” em todas as plataformas streaming e no YouTube. As músicas, em comparação com o atual lançamento, têm batidas enérgicas e o cantor brinca com as rimas, fazendo diversas alusões no decorrer; já em “Forca de Luxo”, ele é direto com as palavras e a batida, por mais rápida que seja, ainda tem um ritmo mais calmo do que as outras. Em seu clipe, o cantor aparece sozinho, não mais no meio da corriqueira e luminosa São Paulo, como nos vídeos anteriores.

“Forca de Luxo” faz uma crítica ao falar sobre dinheiro e poder.

“Eu sinto que essa música é a que mais representa e solidifica essa minha transição musical. Ela brinca com a voz mais cantada, mais gutural, e tem uma letra mais importante do que “colamos no estúdio e olha no que deu!”, explica dreCoy.

Assista “Forca de Luxo”:

Saiba mais sobre dreCoy:

É natural do Paraná o dono do talento do Trap e RnB, André, mais conhecido como dreCoy, ‘Dre’ de André e o ‘Coy’ aconteceu em algum momento da história, segundo ele mesmo conta, quando o questionam do nome. “Ainda disseram que tinha que ter algo diferente, que destoasse dos demais, então deixei o C maiúsculo e hoje é assim que todos já me conhecem!” explica.

Muito novo, com dias de vida, foi morar em São Paulo e na escola começou a se interessar pela música, sob pressão dos colegas que ficavam animados com a facilidade que o menino tinha em decorar frases rápidas e rimas de rap.

Tudo começou envolvendo uma aposta de lanches, “Chris Brown tinha acabado de lançar a música ‘Look at Me Now’ e meus colegas apostaram que se eu decorasse a letra, ganhava um lanche! Foi fácil e depois disso todos ficavam me perguntando ‘você já pensou em ser músico?’ ou ‘já pensou em começar a cantar?”. Aquilo ficou na cabeça de dreCoy e ele começou a compor músicas em inglês, seu primeiro single bateu 1k de visualizações, e mesmo assim ele ainda não estava convencido. Seu foco na época era estudar e jogar vídeo game.

Foi só em 2018 e 2019, que dreCoy realmente decidiu que iria trabalhar com música. Foi convidado para fechar parcerias e produzir seus primeiros clipes e faixas, que chegaram a bater grandes marcas como 100 mil visualizações, 1 milhão de visualizações. Trabalhou com grandes nomes do cenário do rap como o JotaPê, Leozin e outros. Sobre suas referências, dreCoy é enfático: “sempre me inspirei em grandes artistas, tenho uma mistura de personagens e gêneros, rap, pop, punk rock… hoje eu me inspiro em artistas que eu trabalhei! É bonito de ver, por exemplo, o trabalho do Jaya Luuck, dos próprios Ecologyk e Kustor- que ainda trabalham comigo – mas também tenho minhas referências como o Duzz, Blink 182, Sum 41, DaBaby, Tobi Lou. Às vezes me pego ouvindo outros estilos também, tento trazer um pouco de tudo para as minhas músicas”.
Para 2020 dreCoy preparou algo novo, sem fugir de sua essência. Sua ideia em brincar com as palavras e melodias, trazer algo diferente e estranho ainda é o ponto principal de seu caminho. Como no trap, suas músicas falam do mundo em que vive, do que ele vê ao seu redor, mas, principalmente, traz ao ouvinte um pouco de seus sentimentos misturados com trocadilhos engraçados, de forma sutil. A ideia é não se prender a correntes, se soltar de tudo e principalmente ser reconhecido como quem ele é: “quero que quando escutarem minhas músicas, falem ‘isso é dreCoy!’.