Em clima de romance, Sant lança clipe da faixa “Seu” nesta terça-feira (16)
Audiovisual da faixa de destaque do álbum “de: para:” chega com os mesmos diretores do…
Audiovisual da faixa de destaque do álbum “de: para:” chega com os mesmos diretores do clássico “O que separa os homens dos meninos”
Paixões casuais e momentâneas em transporte público são vividas por todos aqueles que se deixam imaginar entre o ponto de partida e o de chegada. Uma simples troca de olhares pode ser o suficiente para dar asas à imaginação entre as ideias de tudo aquilo que a outra pessoa poderia ser. É a partir desta narrativa que Sant conta a história de “Seu” – faixa foco do álbum “de: para:”, lançado pela Som Livre – em videoclipe (assista aqui). Com a participação do produtor e amigo LP Beatzz, o vídeo tem direção assinada pelo também amigo de longa data Ciro Neves – mesmo diretor do clipe de “O que separa os homens dos meninos”, track do primeiro disco de Sant.
O audiovisual traz Sant e LP Beatzz como cobrador e motorista de um ônibus, respectivamente, que circula pelas ruas de São Paulo. A história se desenrola quando uma mulher passa a catraca e chama a atenção de um passageiro. Com diversos elementos urbanos que retratam a capital paulista, o jovem se permite imaginar uma vida ao lado dela enquanto desenha em seu caderno. Já Sant, que percebe toda a movimentação silenciosa entre os dois, escreve suas rimas como testemunha daquele momento. Ao final do filme, pode-se ver que a interação entre os protagonistas, apesar de não sair do campo da imaginação, tem impacto sobre ambos e ocorre a partir de inúmeros encontros nessas viagens cotidianas.
O disco “de: para:” é o primeiro projeto em que Sant versa integralmente sobre o amor em suas variadas formas. Com a intenção de que as canções toquem individualmente quem as ouça, o rapper carioca explora neste trabalho a sua visão sobre as diferentes formas de amar e ser amado – ouça aqui.
Videoclipe “Seu” – Sant
Lançamento Som Livre – 16 de janeiro/2024
Letra:
quero ser o Sol no céu da sua boca
dividir lençol e te fazer garota
tipo a primeira vez
numa conversa boba
quando a gente se toca
tão forte, tão nossas
promessas
vem cá, pô
e me cobra
só você quem pode
só você me quebra
eu quero ser pra sempre
seu.
deixa eu ser pra sempre
seu?
quero ser seu erro, seu aluno
quero ser seu rumo, seu atalho
quero ser seu rei, ser o seu trono
quero ser seu todo, seu retalho
quero ser seu mantra, seu silêncio
ser seu paciente, seu divã
quero ser seu náufrago, seu atlas
seu porto seguro, ser seu fã
quantas cartas de amor são necessárias?
pra convencer você a se mudar pra minha área, hein?
desafinado, eu trouxe serenata
histórias pra nossas netas
e um bom vinho barato
vem?
antes que a polícia descubra
e, a mídia, distorça
antes que o ego distraia
e que eu perca as forças
vamo fugir desse apocalipse
vamo fazer dessa noite indiscutível
cantar que o amor é ponte indestrutível
quero ser pra sempre
– mermo que impossível –
seu.
deixa eu ser pra sempre
seu?
Saiba mais sobre Sant?
Natural de Pilares, zona norte do Rio de Janeiro, o rapper Sant começou a aparecer na cena do hip-hop brasileiro em meados de 2011, quando tinha apenas 16 anos. Pouco após seu início no rap, foi apadrinhado por MC Marechal – criador da Batalha do Conhecimento e um dos nomes mais respeitados da cena carioca – e virou integrante do selo #VVAR (Vamos Voltar à Realidade). Em 2014, Sant lançou suas primeiras faixas “É o Rap” e “Entre Nós”, e em 2015 o EP “O Que Separa os Homens dos Meninos, Vol.1”, sendo este um projeto icônico tanto para a carreira do artista quanto para o rap carioca. Além do seu talento liricista, que já o destacava dos demais, o EP ganhou ainda maior relevância com a produção do MC Marechal e sua participação em uma das faixas. A partir daí, Sant lançou singles e feats que o fizeram sempre estar em evidência na cena, solidificando sua importância para a música urbana nacional. O artista esteve presente em diversos projetos emblemáticos, como “Rap Box”, “Orgânico” (do Estúdio Casa1), “The Chyper Respect” (do grupo Atentado Napalm), “Favela Vive” (do grupo ADL), “Perfil”, “Poetas no Topo” e “Poesia Acústica”, da PineappleStorm TV. Em 2022 assinou com a Som Livre, sua primeira gravadora, e já no início de 2023 revelou ao público o single “Nuvem Negra”. Abrindo os trabalhos para o seu próximo álbum, em março lançou a faixa “SSA”, single que fala sobre o amor e homenageia a cidade de Salvador, em parceria com os artistas baianos Luedji Luna e Vandal. Agora, o artista apresenta seu novo disco “de: para:”, o primeiro repertório de amor da sua carreira, com participações de Tie, Muse Maya, Chris MC, Tiago Mac, Malu, Yung Dolffo e de seu pai, Sant’Clair Alves.