
FBC lança novo single intitulado “O Que Nos Impede”
FBC , Ogoin e Linquini rimam sobre a falta de tempo, a correria do dia…
FBC , Ogoin e Linquini rimam sobre a falta de tempo, a correria do dia a dia e a distância entre quem pode escolher como viver e quem apenas sobreviveu na faixa “O Que Nos Impede” .
A canção estará disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta-feira (21).
Em “O Que Nos Impede”, a FBC enfrenta a desigualdade, questionando por que alguns descansam enquanto outros nunca param. “A música ‘O Que Nos Impede’ eu escrevi para falar sobre esse sentimento de que o trabalhador comum tem de estar gastando todo o tempo da vida dele em um trabalho que, geralmente, ele não gosta, em um lugar onde, na maioria das vezes, as pessoas não se importam com o que ele pensa ou sente” , comenta a FBC.
“E o grande questionamento é se esse tempo que vendemos da nossa vida vale a perda de saúde que enfrentamos, tanto física quanto mental. Será que essa busca por bens materiais ou por coisas que, muitas vezes, são supérfluas realmente compensam? E se o caminho para a felicidade por apenas consumir e fazer parte dessa engrenagem maldita que nos adoece e, a cada dia, nos afastados ainda mais das outras pessoas?” , reflete o artista.
O instrumental cria a atmosfera certa para a mensagem: reflexiva, mas sem pressa, como quem anda carregando o mundo nas costas. “O que nos impede” traz questionamentos que permanecem na mente, porque todo mundo já disse isso pelo menos uma vez na vida.
Além de estar disponível em todas as plataformas digitais, “O Que Nos Impede” vem acompanhado de um videoclipe no canal do YouTube do artista a partir desta sexta-feira (21).
Ouça “O Que Nos Impede”:
Saiba mais sobre FBC:
FBC, nome artístico de Vitor Fernandes, é um rapper, cantor e compositor brasileiro, conhecido por suas origens e inovação no rap nacional. Natural de Belo Horizonte, iniciou sua carreira no grupo DV Tribo, ao lado de nomes como Djonga e Hot. Ganhou grande notoriedade com o álbum Baile, lançado em 2021, trazendo sucessos como Se Tá Solteira e De Kenner. Sua abordagem criativa e letras que exploram temas urbanos e sociais ou consolidam como um dos principais nomes da cena. Em 2023, lançou O Amor, o Perdão e a Tecnologia Irão Nos Levar Para Outro Planeta, um projeto mais introspectivo, que também ganhou uma versão ao vivo gravada em Belém. Com uma trajetória marcada por experimentação e modificações, a FBC segue expandindo os limites do rap brasileiro.