Foto Crédito: @porbtriz

“Jersey Culture BR”: Clara Lima transforma cultura de favela em música no seu novo EP; ouça

Artista mineira traz nova estética para sua carreira em seu primeiro lançamento de 2024  Letras…

Artista mineira traz nova estética para sua carreira em seu primeiro lançamento de 2024 

Letras sobre futebol, moda e vivência de rua somadas as batidas envolventes do rap com a música dance eletrônica. Esses são os elementos que pautam o novo EP da rapper Clara Lima, “JERSEY CULTURE BR”, que chega às plataformas digitais.

O disco apresenta um conceito feito a partir da cultura do “Jersey”, termo que pode ser utilizado para representar tanto o estilo musical quanto para se referir ao uso das camisas de times de futebol na moda. Tal representação busca transmitir para os ouvintes quem é Clara Lima e como é a vivência da artista mineira a partir da cultura de favela.

“Esse é meu primeiro projeto independente, então também é sinônimo de muita luta e raça. Tudo feito de nós para nós, depois de tantos anos de trabalho duro. É a vivência que nós temos da ponte pra cá: futebol, churrasco e coletividade. Cada passo, cada conquista, é a prova de que a gente tá no caminho certo”, afirma.

Com 10 anos de carreira, Clara iniciou sua trajetória nas rodas de freestyle de Belo Horizonte e logo ganhou destaque. Aos 16 anos, representou o estado de Minas Gerais no tradicional Duelo de MC’s e logo foi convidada a participar DV Tribo, grupo formado por expoentes do rap mineiro. Agora, mais madura e convicta de suas ideias, ela se prepara para o lançamento do seu novo projeto, que marca uma nova versão de Clara Lima.

A estética é vista durante as seis faixas que compõem o projeto e também no audiovisual. Os clipes vão mostrar o cotidiano da artista, com imagens dela versando sobre sua história rodeada por camisas de times, dando um rolê pelo bairro e até nos shows. Todos os vídeos foram gravados de maneira natural para imergir o público e trazer uma relação de proximidade entre fãs e a cantora.

“JERSEY CULTURE BR” traz o estilo americano da dance eletrônica para as ruas de Belo Horizonte e, sobretudo, do Brasil. Para isso, a rapper esteve em sintonia com três produtores de confiança: RealLamak, DJ Guizin do Trem e Rizzi Get Busy.

“O rap é muito rico. Existem uma infinidade de vertentes, mas eu briso no que vem para somar tanto pro nosso lado criativo, para cultura e pro nosso pessoal”, conta.

De antemão, as faixas “Faturamento”, em parceria com Leal, e “Camisa 10” foram disponibilizadas para aumentar a ansiedade dos fãs e exemplificar o que vem no novo projeto. O audiovisual de ambos os sons está disponível no canal do YouTube da artist.

TRACKLIST

1 – Faturamento, ft Leal – prod. Rizzi Get Busy
2 – Jersey Culture BR – prod. RealLamak
3 – Primeira da Lista – prod. DJ Guizin do Trem
4 – No Baile – prod. RealLamak
5 – Chuva de Bala – prod. RealLamak
6 – Camisa 10 – prod. DJ Guizin do Trem

Saiba mais sobre Clara Lima:

Nascida e criada na Zona Norte de Belo Horizonte (MG), Clara Lima iniciou sua trajetória nas batalhas de rima da capital mineira, sendo a primeira mulher a representar Minas no Duelo Nacional de MC’s. A rapper, que também já fez parte do conjunto DV Tribo, ao lado de nomes como Djonga, FBC e Hot & Oreia, já lançou os EPs “Transgressão” (2013), “Só Sei Falar de Amor” (2021) e “Som Que Vem da Alma” (2022), e o álbum “Selfie” (2019). Em 2023, a rapper retornou às origens com sua característica marcante – o papo reto – no álbum “Além”, junto com Rizzi Get Busy. Agora, em 2024, a rapper inicia nova fase na carreira a partir do conceito “Jersey Culture”, com um EP homônimo com 6 faixas.

Foto Crédito: @porbtriz