Mano Brown recebe Luizão Chic Show no Mano a Mano
Produtor musical fala sobre a criação de um dos mais importantes bailes paulistas e da…
Produtor musical fala sobre a criação de um dos mais importantes bailes paulistas e da ascensão do preto na cena cultural
No penúltimo episódio do Original Spotify Mano a Mano, que vai ao ar hoje, Mano Brown recebe o ícone da era dos discotecários Luiz Alberto dos Santos, mais conhecido como Luizão Chic Show. Entre os assuntos dessa conversa, estão a construção da cena cultural paulista e a música como uma ferramenta de resistência. Escute grátis, só no Spotify.
“Ele reescreveu a história do negro de São Paulo”, assim o rapper apresenta o empresário e produtor musical responsável pela festa Chic Show que, na década de 70, trouxe nomes como James Brown, que lotou o ginásio do Palmeiras, palco frequente dos maiores bailes da Chic Show. Marcando a cena musical da época, o Baile organizado por Luizão trazia ainda nomes como Tim Maia, Jorge Ben, Sandra Sá, Djavan e Gilberto Gil entre as suas atrações e frequentadores.
Nesta segunda temporada, Mano Brown já recebeu o rapper, apresentador e escritor Emicida, a cantora Jojo Todynho, o cantor e ator Seu Jorge e o cineasta Jeferson De, os humoristas Felipe Kot e Yuri Marçal, o neurocientista Sidarta Ribeiro, a ex-presidente Dilma Rousseff, os jornalistas especialistas em Segurança Pública André Caramante e Cecília Oliveira, os representantes de três gerações do pagode Thiaguinho, Salgadinho e Marquinhos Sensação, o líder judaico Rabino Ventura, a ativista e intelectual Sueli Carneiro, empresário Kondzilla, a sacerdotisa do candomblé Mãe Carmem de Oxum e a mestra griô baiana Ebomi Cici, DJ Dom Filó, a filósofa Katiúscia Ribeiro e o educador Salloma Salomão. Com direção criativa de Spotify Studios e Gana e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify com episódios inéditos todas às quintas-feiras, grátis, só no Spotify.