
MC Caverinha revive personagem icônico em clipe “O Preto Mais Caro”
Vídeo traz referências ao clássico da comédia afro-americana “Vizinhança do Barulho”, sucesso na década de…
Vídeo traz referências ao clássico da comédia afro-americana “Vizinhança do Barulho”, sucesso na década de 90
Uma das grandes revelações do cenário de música urbana no Brasil, MC Caverinha chega com a track inédita “O Preto Mais Caro’’ nesta sexta-feira (29) – ouça aqui.
O single é seu segundo lançamento pela Som Livre no ano de 2022 e mostra todo o amadurecimento artístico e pessoal do jovem rapper. A produção também conta com um videoclipe, dirigido por Fernendezz, inspirado na estética do filme “Vizinhança do Barulho”, comédia de grande sucesso nos anos 90. O vídeo será disponibilizado no canal do artista no YouTube na mesma data, a partir das 17h – assista:
No clipe, MC Caverinha revive o célebre personagem Loc Dog, interpretado por Marlon Wayans, fazendo referência a um dos mais caricatos personagens das comédias norte-americanas e da cultura negra. A produção audiovisual contou ainda com uma ação de pré-estreia na noite do dia 28, véspera do lançamento. Foi realizada uma exibição em primeira mão exclusiva para convidados no Cinemark do Shopping Boulevard Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, com direito ao artista vestido à caráter com o figurino do personagem.
Rimando sobre ostentação e vivência, este lançamento chega como a confirmação do amadurecimento do artista enquanto adolescente. Na música, o Príncipe do Trap – apelido pelo qual Caverinha ficou conhecido na cena urbana nacional – desfila todo o seu flow e sua técnica com as rimas em uma produção animada e jovial. Se colocando como ‘o preto mais caro’ do bairro, como diz o título da faixa, MC Caverinha demonstra bastante confiança e maturidade, afirmando que seu visual é o que mais chama a atenção e deixando claro que com ele, racista não tem papo.
“O Preto Mais Caro’’ – MC Caverinha
Lançamento Som Livre – 29 de abril/2022
Letra
Todos amigos na rua, todos jogam por dinheiro
Brilho forte como a lua, sem problema financeiro
Minha gang lucra alto
Bb chuta e o pai domina
Faço ela desce do salto
Quer tatuar caverinha
Guardei uma grana preta
Tipo os amigo da minha gang
Eu passo igual cometa
Cada linha um diamante
Eu sei pq ela tenta
Sabe que é melhor antes
Veio me chama pra treta
Mas não sou coadjuvante
O preto mais caro do meu bairro, meu lucro aumenta até quando eu tô dormindo filha dos bacana se rende e eu dou trabalho, tô vivendo mais que o finado El pablito!
Festa na rua debaixo, quem me ver chegar se impressiona com o visual
Ohh ohh
Se peita o bonde é amasso, se tromba racista a cobrança é radical!
Saiba mais sobre MC Caverinha:
O jovem trapper MC Caverinha, nascido Kauê de Queiroz Benevides Menezes, é a principal promessa mirim na cena urbana nacional. Com apenas 13 anos, o artista – que estourou aos 11 com a track “Só Não Pisa No Meu Boot” – atualmente mora em uma casa que comprou para a família aos 12 anos de idade, com o dinheiro do próprio trabalho na música – um feito e tanto para quem, além da pouca idade, viu a família ser despejada quando tinha nove anos. O MC, irmão do também rapper Kayblack, começou suas composições no funk, mas foi no rap que deslanchou, ganhando inclusive o título de “príncipe do trap”.
Escrevendo e produzindo suas próprias músicas, Caverinha já acumula feats de peso com nomes como Alok (“Calça Angelical”), Djonga (“Meu Corre”), Jovem Dex (“Zerando a Vida”), Dfideliz (“Favelado Também Pode”) e Costa Gold (“O Pai Tá On”). O rapper de apenas 13 anos – indubitavelmente a principal promessa mirim na cena urbana nacional – traz números de gente grande: enquanto no YouTube são quase dois milhões de inscritos em seu canal, refletidos nos mais de 235 milhões de views, no Spotify ele ostenta mais de 1 milhão de ouvintes mensais, plataforma na qual supera 66 milhões de plays somente entre as suas cinco faixas mais ouvidas pelos usuários. Estourado nas redes sociais, no Instagram são mais de 3,5 milhões de seguidores, Caverinha já teve seu trabalho reconhecido por artistas como Neymar, Gabriel Medina, Anitta, Marília Mendonça, Kevinho e os rappers americanos Lil Tjay e Famous Dex.